FALE CONOSCO: (31) 99935-4951

FALE CONOSCO: (31) 99935-4951

Topo do Mundo - Piedade do Paraopeba, Brumadinho - MG, 35460-000

Artigos

Com extensão continental e grande riqueza natural, não é segredo para ninguém que o Brasil reserva uma grande variedade de destinos inesquecíveis a serem descobertos. São praias, montanhas, rios, serras e lagoas de beleza sem igual que você precisa conhecer.

Cada viagem reserva experiências únicas e vivências que ficarão para sempre na sua memória. De norte a sul, o País oferece opções para quem ama o ecoturismo e quer se aventurar!

Quer saber mais? A seguir, listamos 5 destinos inesquecíveis no Brasil. Confira e inspire-se para a sua próxima viagem!

1. Canindé do São Francisco – SE

Localizado a mais de 200 km da capital Aracaju, Canindé do São Francisco é um município no extremo noroeste de Sergipe. A região é muito procurada para atividades de ecoturismo, sendo seus principais destaques as formações rochosas e vegetação intocada, além de cânions e cavernas com pinturas rupestres.

Indo em paralelo ao turismo convencional do Nordeste brasileiro, no Canindé é possível navegar pelas águas do Velho Chico, fazer a rota do cangaço, aventurar-se em um voo panorâmico pelos cânions, praticar rapel, escalada, tirolesa ou visitar o incrível Museu de Arqueologia de Xingó.

2. Bonito – MS

Um dos principais destinos turísticos no Mato Grosso do Sul, Bonito é um verdadeiro paraíso do ecoturismo brasileiro, localizado a aproximadamente 300 km da capital Campo Grande. A cidade já ganhou dezenas de prêmios e reconhecimentos no segmento, o que mostra sua importância no mercado de viagens.

Como o próprio nome sugere, Bonito é cercado por belas paisagens e cenários de tirar o fôlego. É possível realizar passeios em contato direto com a natureza, observando a fauna e a flora da região. Para os mais aventureiros, a cidade oferece atividades como trilhas, arvorismo, mergulho, rapel, cavalgadas e mountain bike.

3. Chapada Diamantina – BA

A Chapada Diamantina é um daqueles destinos turísticos que reúne tudo em um só lugar. Localizada na Bahia, a cidade tem enorme relevância histórica, sendo uma região importante para o garimpo de ouro e diamante, e ainda conta com diversas opções de ecoturismo e aventura.

O lugar é cercado por cenários deslumbrantes formados por cavernas, cachoeiras e muita natureza. É possível visitar os museus e ruínas do garimpo, desfrutar das paisagens locais ou praticar atividades de aventura, como trilhas, rapel e o espeleoturismo.  

4. Rio Amazonas – AM

O Rio Amazonas é um verdadeiro patrimônio brasileiro e suas águas passam por diversos estados do País, como Acre, Amazonas, Pará, Mato Groso, entre outros, além de territórios do Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana e Venezuela. Sua enorme extensão territorial faz dele o segundo mais longo rio do mundo inteiro.

Se você quer uma experiência única e inesquecível, precisa considerar esse destino. É possível explorar as belezas da floresta, em um contato direto com a fauna e flora da região, conhecer comunidades ribeirinhas, visitar tribos indígenas e muito mais.

5. Serra da Moeda – MG

Localizada a apenas 25 km de Belo Horizonte, a Serra da Moeda é um daqueles lugares que ficam para sempre guardados na memória. Com uma extensão de 70 quilômetros e, aproximadamente, 1.500 metros de altitude, a região guarda um dos ângulos mais incríveis das montanhas mineiras.

Um dos principais destaques do local é uma rampa natural, com condições perfeitas para a prática de esportes de aventura, que atrai simpatizantes e profissionais de voo livre de diversas partes do mundo. Além disso, ainda é possível cavalgar ou simplesmente admirar um belíssimo pôr do sol enquanto se delicia com o menu do Restaurante Horizontes. 

Agora que você já conheceu alguns destinos inesquecíveis no Brasil, que tal se aprofundar em um deles? Confira nosso próximo artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Topo do Mundo, destino badalado na Serra da Moeda.

Quem gosta de viajar sabe que explorar conteúdos sobre o assunto nunca é demais, não é mesmo? Muito populares nos canais de TV aberta e por assinatura, os programas de aventura podem trazer muita inspiração e aprendizado para as suas próximas experiências turísticas, além é claro, do fator entretenimento que não pode faltar.

Pensando em unir a diversão com a informação, listamos a seguir os 8 principais programas de viagens e aventura que você precisa conhecer e assistir antes de organizar as suas próximas férias inesquecíveis. Confira e inspire-se!

1. Asas do Sabiá

O Canal Off é muito conhecido no mercado por sua programação sempre voltada para conteúdos de viagens e esportes radicais. Por isso, o que não faltam são boas opções e inspirações para você conferir na grade da emissora. Um deles é o emocionante e inspirador, Asas do Sabiá.

Lançado em 2016, o programa Asas do Sabiá tem como objetivo mostrar um pouco das aventuras do campeão mundial de saltos, Sabiá Tapajós. Dirigido por Sylvestre Campe, a série já exibiu 2 temporadas na programação do canal fechado. A cada episódio é possível acompanhar a adrenalina e as belas paisagens brasileiras que fazem cenário para as experiências do atleta.

Se você gosta de aventuras, cenários paradisíacos e um entretenimento cheio de emoções, precisa assistir essa série o quanto antes!

2. Trilhas e Travessias

Também exibido no Canal Off, o Trilhas e Travessias se destaca no segmento de viagens radicais ao mostrar duas meninas viajando mundo afora em busca de aventuras. Julia Ericson e Ana Tapajós enfrentam escaladas, montanhas, trekkings, acampamentos, rapel e condições climáticas adversas para testarem seus limites.

O programa ainda é exibido atualmente e reprisado em horários variados ao longo da grade de programação semanal do Canal Off. Vale muito a pena conferir!

3. Sem Destino

Você sabia que, além dos conteúdos musicais, o Multishow também se destaca por sua programação voltada para viagens? No programa Sem Destino, as jovens Julia Ericson, Raquel Iendrick, Carol Guarnieri e Gabi Pinzato se aventuram em suas bicicletas em busca de novas experiências.

Com mais de 5 temporadas no ar, o programa acompanha a jornada das quatro amigas por todo território brasileiro, além de expedições por países vizinhos. As meninas saem em busca de experiências emocionantes por destinos paradisíacos, conhecem pessoas e culturas diferentes e sempre esbarram com alguma situação de perrengue que precisa ser superada.

4. Sobrevivente Selvagem

Uma das principais atrações do canal NatGeo, o programa Sobrevivente Selvagem tem como personagem central o australiano Phil Breslin. Especialista em sobrevivência, ele visita diferentes regiões do mundo em busca de situações extremas, como as enfrentadas nas florestas da Indonésia e no clima gelado da Nova Zelândia.

No programa, Phil é sempre deixado em um destino apenas com a roupa do corpo e itens básicos de caça e precisa adotar os métodos de sobrevivência dos povos ancestrais da região para escapar. Apaixonado pela vida natural e sustentável, o australiano mostra como sair de cada um dos perrengues encontrados em suas expedições.

5. Aéreas

Outra produção de destaque do Canal Off, o Programa Aéreas tem como principal foco a captura e exibição de impressionantes imagens aéreas, em cenários de tirar o fôlego. O programa é conduzido pelo diretor de fotografia Sylvestre Campe e, atualmente, também conta com a participação do piloto de paramotor Kester Haynes.

Na série, os dois percorrem o mundo em busca de experiências marcantes e imagens inéditas e inusitadas, sempre feitas do alto. Ao longo de 4 temporadas já lançadas, o programa também foi conduzido pelo campeão mundial de paramotor, Dean Eldridge.

6. Viagem Cultural

Apresentado por Rodrigo Ruas e exibido pelas emissoras Rede TV! e TV Aparecida, o programa Viagem Cultural apresenta diversas dicas de viagens que vão desde a exploração dos principais pontos turísticos de cada destino, até a prática de esportes radicais e iniciativas de preservação ambiental.

Com mais de 70 países visitados, o programa foi o primeiro conteúdo de turismo produzido pela TV brasileira a ganhar o prêmio Explore Canada Awards of Excellence, importante cerimônia internacional que acontece anualmente em Montreal, na categoria Adventure at all Levels.

Atualmente, o programa foi remodelado. Além do novo nome, a atração passou a ser chamada de Viagens ao Redor do Mundo, Rodrigo Ruas agora exibe suas aventuras no canal Band. É possível conferir todas essas dicas incríveis de viagens todas as segundas, às 23h30min.

7. Turismo & Aventura

O programa Turismo & Aventura é exibido todos os domingos no SBT, sempre às 07h30min, e tem como objetivo principal divulgar o turismo no Brasil. A cada episódio é exibido um local diferente nos arredores do país, sempre acompanhado das melhores dicas e recomendações para os visitantes.

O Turismo & Aventura também tem como foco o turismo ecológico e apresenta algumas soluções bem legais de exploração dos destinos com foco na preservação da natureza. Além da TV, os episódios também podem ser assistidos nas páginas do programa nas redes sociais.

8. História do Voo Livre

Exibido pelo Canal Off, o programa fala um pouco sobre a história e as lendas do voo livre no Brasil. Ao longo dos episódios, são exibidas cenas inéditas de voos, além de entrevistas com personagens marcantes do esporte.

A série História do Voo Livre foi lançada em 2014, em homenagem aos 40 anos do voo livre no Brasil, e já conta com 3 temporadas no ar. É possível ter acesso aos conteúdos que já foram exibidos direto no site do canal.

Incrível, não é mesmo? Embora cada programa citado tenha um estilo e foco diferente, é possível pegar dicas de viagens valiosas em cada um deles — e isso é só o começo! Seja na TV ou no streaming, com um pouco de pesquisa é possível encontrar outros conteúdos bem bacanas que podem ajudar muito no planejamento das suas próximas aventuras.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros programas de aventuras interessantes e que valem a pena assistir? Deixe um comentário no post contando para a gente qual é o seu favorito e troque dicas com outros apaixonados por viagens!

Você sabe a diferença entre ecoturismo e turismo de aventura? Embora muitas pessoas acreditem que essas atividades são similares, há diferenças que devem ser observadas antes de partir para um roteiro outdoor.

Alguns conceitos precisam ser compreendidos para que a programação do passeio seja adequada e segura. Em algumas situações, o uso de equipamentos é fundamental para proporcionar ao participante uma experiência segura, única e agradável.

Neste post, você vai conhecer as principais diferenças entre esses dois tipos de atividades, entender a dinâmica de cada um e aprender detalhes de funcionamento que devem ser levados em consideração na hora de fazer a escolha.

O que é ecoturismo?

Essa é uma modalidade que tem como essência as viagens em ambientes naturais com forte apelo à preservação e conservação do patrimônio — natural e histórico —, além do respeito à cultura da população local e a todos os hábitos adquiridos ao longo dos anos.

A responsabilidade é o principal aspecto do comportamento do viajante, pois dela resulta a consciência de que as áreas naturais devem ser protegidas e livres de vandalismo ou qualquer ação que prejudique o meio ambiente.

O ecoturismo propõe uma viagem do homem para dentro de si mesmo em completa reflexão para integra-se ao ambiente de uma maneira minimalista e preocupada, inclusive, com envolvimento nas atividades de desenvolvimento, educação e economia da região, junto aos habitantes nativos.

O que é turismo de aventura?

O turismo de aventura já possibilita ao viajante uma vivência diferente, com práticas de atividades físicas que permitem a recreação e ao mesmo tempo um pacote de desafios que engloba a superação, a liberdade e a sensação de prazer absoluto.

Quais são as principais diferenças entre os dois conceitos?

Listar as diferenças facilita o entendimento e a definição do que melhor se conecta às expectativas e perspectivas. Há um universo grandioso para cada modalidade e você pode se fazer um convite para experimentar as duas em tempos distintos. Vejamos alguns tópicos.

Objetivos

No ecoturismo, o objetivo do viajante deve ser criar uma interação com o ambiente e dar ênfase à sustentabilidade e à preservação do verde, com exploração das áreas sem agressão ou intervenções que modifiquem o aspecto natural.

No turismo de aventura, embora o conceito de preservação se mantenha ativado, é possível perceber que as diferenças param por aí e que o viajante tende a usufruir da natureza de forma menos intimista para explorar os recursos disponíveis em suas aventuras.

Atividades

Muitas atividades se assemelham pelo contexto natural, mas diferem pela utilização dos recursos e espaços presentes nos ambientes. Atividades como tirolesa, espeleologia, rafting, cavalgada, caminhadas para reconhecimento da fauna e da flora são facilmente percebidos em cidades e regiões voltadas para o ecoturismo.

O turismo de aventura pode ser experimentado não apenas em ambiente puramente natural, mas em estruturas construídas em área urbana. São exemplos de turismo de aventura: ciclismo, canoagem, arborismo e mergulho.

Espaços

E por falar em espaços, no ecoturismo, tudo o que envolve a natureza e toda a sua exuberância faz parte do roteiro dos adeptos dessa modalidade. São lugares encantadores espalhados pelo Brasil em áreas de proteção ambiental.

Exemplos disso são as águas translúcidas de Bonito, no Mato Grosso do Sul, as águas termais do Jalapão, em Tocantins, ou ainda a Chapada dos Veadeiros e suas belíssimas paisagens em uma extensão de terra protegida pelo Parque Nacional.

Subir e descer montanhas não é nenhum sacrifício para os amantes do turismo de aventura. Atividades praticadas em terra, ar ou água são procuradas nos mais diversos lugares.

Em terra firme, o ciclismo permite o exercício contínuo da musculatura corporal; na água, o mergulho, além de proporcionar uma das mais belas imagens da natureza no fundo do mar, permite desenvolver habilidades ainda não experimentadas; e no ar impossível será descrever um voo de parapente sem experimentar o desafio e a sensação de liberdade que a atividade proporciona.

Competitividade

Em ambas as atividades, a competitividade abre espaço para a integração, o cooperativismo e o compartilhamento de experiências e ideias sobre as impressões vividas. O amor pela natureza e pelas atividades em meio a esse ambiente cria uma atmosfera harmônica e de pura leveza.

É possível ver os praticantes vibrando com as conquistas e a superação de desafios em uma relação de troca e afetividade. Essa é a verdadeira essência de um viajante da natureza.

Conservação do patrimônio

Como já dissemos, os ecoturistas fazem questão de manter a história da região preservada pela cultura do lugar. Também no turismo de aventura, embora menos acentuada, é possível perceber que há uma preocupação genuína em não danificar as estruturas esculpidas pela natureza.

Integração do homem e o meio ambiente

A integração do homem com o meio ambiente se dá de acordo com o que ele vivencia e prospecta como necessário para a sua evolução e melhora da autoestima. Muitos praticantes fogem de uma rotina extenuante pelo excesso de trabalho e responsabilidade para entrar em contato com a natureza e recuperar as energias.

O que levar em consideração para escolher entre o turismo de aventura e o ecoturismo?

A escolha pode ser de apenas caminhar entre colinas e montanhas ou praticar um esporte de aventura, consideração radical para alcançar o ápice da adrenalina e converter essa explosão em uma sensação de prazer e conquista.

Independentemente do tipo de turismo escolhido, é certo que a cada retorno para casa, mais o viajante perceberá que a natureza tem participação direta na vida do ser humano e que precisa ser preservada de todas as formas.

Não existe uma fórmula mágica de conexão com a natureza ou alguma atividade específica que seja gatilho para emoções mais fortes. Existe, sim, um desejo de viver experiências únicas e isso, somente se propondo ao desafio para encontrar aquilo que faz o coração pulsar de alegria.

Se você ainda não experimentou nenhuma dessas atividades, está mais do que na hora de criar um novo cenário para a vida em que se incluam exercícios do corpo e da mente junto à natureza.

Você curtiu este conteúdo sobre o ecoturismo e turismo de aventura? Já está pensando em como extravasar todas fadigas do dia a dia? Então continue a visita em nosso blog e conheça agora mesmo 8 motivos para se aventurar no voo duplo de parapente — uma experiência que você jamais vai esquecer!

Ôôô Minas Gerais!!! Se você procura contato com a natureza, esportes radicais, ambientes bem acolhedores, um povo bacana e uma gastronomia de dar água na boca, o Estado é o destino perfeito para sua trip. Com paisagens maravilhosas, cachoeiras altamente energizantes e trilhas ao lado das belezas da flora e fauna, as cidades turísticas são um convite para uma viagem inesquecível. 

Para você embarcar em um passeio que certamente vai ficar marcado na memória, selecionamos neste post 5 locais que não podem ficar de fora do seu roteiro. Vamos a eles! 

1. Serra do Cipó  

Caminhadas, passeios a cavalo e de bike e banhos de cachoeira são alguns dos atrativos da Serra do Cipó. Situado em vários distritos e pequenas cidades, o Parque Nacional fica a apenas 100 Km de distância de Belo Horizonte. 

A área é preservada e conta com várias pousadas e campings. Existem trilhas de diferentes níveis de dificuldade, mas vale a pena encarar as mais longas rumo a cachoeiras paradisíacas, como a Véu da Noiva e Grande. Quem curte canoagem, rapel e alpinismo encontra um clima perfeito. Você vai desfrutar de um visual contagiante e ainda levar de lembrança vídeos e fotos de alto nível.  

Além disso, em vários pontos da serra do Cipó existem picos perfeitos para a escalada, sendo um dos maiores polos do Brasil para os praticantes. 

2. Cachoeira do Tabuleiro   

Situada dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó, a Cachoeira do Tabuleiro é a maior de Minas Gerais e a terceira do Brasil, ou seja, será puro contato com a natureza. São 273 metros de altura que necessitam de uma caminhada em uma trilha linda, sempre com o visual da cachoeira a frente. Afinal, é muita água jorrando da terra! 

Trata-se de um lugar que atrai muitos praticantes de Base Jump, modalidade em que os atletas saltam de paraquedas do alto da cachoeira e pousam no poço. É uma emoção fora do comum até mesmo para quem assiste.

Uma boa dica é ficar atento na previsão do tempo antes de embarcar nesse destino, pois, quando as nuvens fecham, o acesso fica dificultado em razão de possíveis trombas d’água.  

3. Ibitipoca 

Em uma vila bem aconchegante, fica o distrito de Conceição de Ibitipoca, pertencente ao município de Lima Duarte. A visita ao Parque Nacional é totalmente sintonizada com a natureza, com trilhas que levam a cachoeiras, grutas e mirantes. 

Vale a pena reservar pelo menos três dias para fazer todas as trilhas, como a Janela do Céu, o Circuito das Águas, o Pico do Pião e grutas, como a dos Viajantes. O distrito tem pousadas, campings e boas opções gastronômicas e culturais ao longo da noite. 

4. Carrancas       

Fazendo parte da Estrada Real, Carrancas fica no sul de Minas Gerais e é um ótimo destino para quem aprecia um contato com a natureza repleto de cachoeiras em um clima totalmente propício ao ecoturismo.

Fora do roteiro tradicional, locais para se refrescar não vão faltar. É em Carrancas que fica a nascente do Rio Capivari, além de muitas opções de quedas d´água. 

5. Capitólio   

Com cânions, cachoeiras, rios e muitas trilhas, Capitólio ou o “Mar de Minas” também é puro contato com a natureza. A Cachoeira do Capivara, por exemplo, é um ponto que não pode ficar de fora do seu passeio tão quanto as banheiras naturais de hidromassagem que se formam em buracos nas pedras.

Em Capitólio, o parque da Trilha do Sol concentra a maior parte dos atrativos turísticos, com opções variadas para quem é apaixonado pelo ecoturismo, como o poço dourado. Trata-se de um lugar perfeito para passeios de barco, lancha, catamarã e stand up paddle pelos cânions do Lago de Furnas, sendo a cachoeira Lagoa Azul uma das mais procuradas.     

Além das opções descritas acima, Minas Gerais reserva mais alternativas bem bacanas de passeios e experiências inesquecíveis, como um voo duplo de parapente na Serra da Moeda. Trata-se de mais um atrativo que reúne adrenalina, motivação e extremo contato com a natureza. 

E aí, ficou instigado para conhecer um desses destinos de Minas Gerais? Então compartilhe este post em suas redes socais e convide mais amigos para a aventura!

Durante uma experiência de turismo de aventura todo mundo quer garantir aquele clique perfeito, capaz de tirar o fôlego e eternizar os melhores momentos vividos, não é mesmo? E quando falamos em fotos radicais durante o voo de parapente, a qualidade do registro é ainda mais importante!

Entretanto, é essencial ter sempre em mente que o principal objetivo é curtir a experiência. Afinal, ainda não existe câmera capaz de registrar as sensações vividas naquele momento e as memórias ainda são o registro mais importante que você pode ter. 

Mas como todo mundo gosta de ter aquela foto especial para postar nas redes sociais separamos 7 dicas incríveis para te ajudar a registrar tudo com muito estilo e facilidade. Confira e inspire-se!

1. Escolha o melhor equipamento para o momento

Para garantir aquele registro irado durante um voo de parapente o mais indicado é contar com uma câmera Gopro e o famoso “pau de selfie”, que juntos formam o kit de equipamento perfeito para a experiência. 

Uma boa dica é esticar ao máximo a haste, pois, quanto mais distante a câmera estiver de você, mais amplo será o campo de visão e mais elementos aparecerão na sua foto. 

2. Sorria! 

Enquanto voar de parapente você estará fazendo algo incrível e com um visual alucinante, e nada melhor do que um belo sorriso e uma pose de liberdade e interação com a natureza para deixar a sua foto ainda mais emocionante, passando o exato sentimento da experiência de voar. 

3. Varie os ângulos

Para conseguir fotos diferentes, criativas e inusitadas é importante variar os ângulos. Coloque o equipamento para baixo, para cima, no centro, para trás e o que mais a sua imaginação permitir. Assim, você terá fotos variadas de você, do horizonte, da paisagem, da altitude, do céu etc.

4. Cuide da iluminação

O ângulo da câmera em relação ao sol pode fazer toda a diferença no resultado da sua foto. Para uma imagem bem iluminada, posicione o equipamento na direção do sol, garantindo que os raios estejam iluminando o seu rosto. 

Quando você direciona a câmera na direção oposta à do sol o resultado será uma foto de silhueta, que mostra a paisagem e apenas a sua sombra. Essa é uma boa opção para registros do pôr do sol. 

5. Valorize a paisagem

Para conseguir aquela foto super especial do visual, uma boa dica é fazer alguns cliques apenas da paisagem, valorizando o cenário do seu voo. Para isso, basta encurtar a haste e inverter a direção da câmera, assim você consegue ter uma prévia do melhor ângulo para fotografar. Uma boa dica é esticar os pés e fazer um registro cheio de criatividade. 

6. Peça ajuda ao seu acompanhante

Se você quer garantir aquela foto externa incrível e sem erros lembre-se de deixar o seu acompanhante encarregado de fazer os cliques direto na rampa de decolagem. Assim, você terá um registro diferente da sua experiência, visto pelos olhos de um observador. 

7. Voe no pôr do sol

O pôr do sol tem uma luz única e, sem dúvidas, com uma beleza de tirar o fôlego. Por isso, se você quer garantir aquele clique especial, recomendamos que tente voar no horário mais próximo do fenômeno. 

Como o voo de parapente depende de condições climáticas como o calor, recomendamos que você sempre converse com a equipe que vai conduzir a atividade sobre as melhores opções para o registro. 

E você, já teve alguma experiência com fotos radicais? Deixe um comentário no post contando para a gente quais dessas dicas você usou e quais usará nas suas próximas aventuras.

Quantas vezes na sua vida você já teve experiências inesquecíveis? Estar em contato com a natureza e com muita adrenalina é legal demais! O voo duplo de parapente pode ser a experiência que está faltando na sua vida! Essa aventura traz sensações únicas, como você nunca vivenciou antes.

Tudo isso é feito com auxílio de profissionais competentes e prontos para proporcionar uma experiência maravilhosa. Ainda em dúvidas se você deve realizar um voo duplo de parapente? Então confira 8 motivos para você se aventurar!

1. Prática segura

O voo pode ser aproveitado com tranquilidade e segurança! Os profissionais envolvidos na atividade são amplamente experientes e capacitados para conduzir você da melhor maneira possível. O voo duplo permite que o trajeto seja executado de maneira muito tranquila, enquanto você aproveita a vista e o vento no rosto!

Todos os equipamentos e mecanismos de segurança são inspecionados frequentemente, inclusive antes do salto. Os parâmetros para um voo de qualidade são totalmente respeitados. Os instrutores também focam em preparar os alunos para terem a postura adequada e aproveitar o voo em segurança.

O resultado é um momento de muita adrenalina e alegria de quem está, literalmente, no céu!

2. Forma de combate ao estresse

Lidar com a pressão e a correria do dia a dia não é nada fácil. Quem vive nas grandes cidades sabe bem como esse cotidiano pode ser estressante. Para aliviar esses momentos, o voo duplo de parapente é uma excelente alternativa. Tirar os pés do chão, sentir o ar puro e esquecer de tudo pode ser a melhor válvula de escape.

Antes de qualquer coisa, voar é uma ótima forma de se divertir. Contudo, o mais legal é que essa é uma atividade totalmente diferente do que você está habituado. Você terá a oportunidade de aproveitar uma ocasião única em que, acredite, todos os seus problemas ficarão de lado por alguns minutos. Será revigorante e inesquecível!

3. Contato com a natureza

O Brasil é um país privilegiado quando se trata de paisagens naturais! Em todo o território nacional há lugares de tirar o fôlego de tão bonitos. Poucas vezes você desfrutará desses locais da forma como acontece em um voo de parapente em BH. Você aproveita de outra ótica: livre e se sentido parte integrante de todo aquele ecossistema.

Pertinho de BH você sobrevoa campos, serras e florestas, contando com um visual muito verde e bucólico. Essa é uma forma de conhecer lugares diferentes e, na maioria das vezes, vivenciar oportunidades que você nunca esperou sem precisar deixar a região metropolitana.

Esse é um contato marcante com a natureza e que vai ajudar você a lembrar como o nosso país é bonito.

4. Sensação de liberdade

Quantas vezes você já teve aquela sensação de liberdade, como se nada pudesse alcançá-lo? Momentos como esses são únicos e nos ajudam a ter contato íntimo o nosso interior.

Voar é isso: saber que naquele momento é somente você e a natureza. Sem medos, sem preocupações, sem vaidades. Somente adrenalina e a experiência de deslizar no ar, com uma vista sensacional!

Poucas vezes você terá na sua vida um momento como esse para curtir! Voar é ser um pequeno elemento em meio a uma imensidão natural. Só assim é possível sentir sua liberdade, enquanto você é conduzido pelo vento, com a suavidade e a sensação radical que o parapente proporciona.

5. Destinos incríveis para voar

A experiência do voo duplo de parapente pode acontecer em diversos lugares, o que aumenta ainda mais a diversão! Profissionais competentes avaliam as possibilidades das diferentes regiões para propor rotas divertidas e que gerem o contato com a natureza — além da possibilidade de observar paisagens inesquecíveis.

Quer maneira melhor de conhecer um lugar? O parapente permite que você explore localidades com uma vista única. Toda liberdade e adrenalina são combustíveis para você vivenciar diferentes áreas e guardar na memória momentos que vai querer repetir mais e mais.

6. Vídeos e fotos sensacionais do voo

Que tal ter registrado cada minuto do seu voo duplo de parapente? Você terá imagens que pode sempre ver para relembrar e ficar com aquele “gostinho de quero mais”! Já pensou em quanto material sensacional você terá entre seus arquivos por anos e anos?

O voo vai ser uma parte da sua vida, e como toda ocasião de destaque, estará salvo para que você sempre veja quando sentir saudades. A melhor parte é que sempre que você parar para ver os vídeos ou as fotos, aquela vontade de voar vai bater de novo!

Na FlyMonster você não precisa se preocupar com o equipamento. A equipe disponibiliza as imagens por meio de uma GoPro. Você terá registros com a câmera mais adequada para essas práticas e depois do voo terá acesso ao material gravado com uma edição personalizada!

7. Possibilidade de conhecer novas pessoas

Pessoas são parte importante da vida de qualquer um! No voo você conhecerá profissionais que vão atendê-lo com toda atenção e carinho. Essas pessoas vão se esforçar ao máximo para que você tenha um momento em que realmente elas possam agregar algo.

Durante toda a experiência de voo, do treinamento prévio até o salto, você estará em contato com um instrutor, trocando ideias e aprendendo. Ao final, mais do que uma relação profissional, você terá vivenciado diferentes histórias!

Esses profissionais trabalham para que o voo seja um momento de total diversão e de encantamento. Você vai querer retornar e agradecer a todos os envolvidos por terem proporcionado algo tão legal na sua vida!

8. Experiência inesquecível

De uma forma geral, o voo duplo de parapente vale a pena por um motivo simples: cada uma de suas características forma uma experiência sem precedentes! A sensação de estar no ar, a vista, a relação com os profissionais, os registros e absolutamente tudo é realmente único no salto.

O momento é apaixonante, e fique avisado desde já: você vai querer retornar várias outras vezes. Leve seus familiares, amigos e quem você gosta para voar de parapente. Tenha a certeza de que todos poderão desfrutar de um momento seguro e incrível!

Apostamos que depois dessas 8 razões você já está ansioso para fazer o seu primeiro voo duplo de parapente! Não perca tempo e chame outras pessoas para irem com você!

A FlyMonster é a equipe certa para um voo de parapente em BH! Entre em contato conosco e saiba mais.

voo duplo de parapente; voo de parapente em BH

  •