5 benefícios dos esportes radicais para a saúde física e mental!

Você sabe que os esportes radicais são benéficos para a saúde do corpo e da mente? A vida cotidiana tão atribulada e sempre conectada pode causar sérios riscos à saúde do indivíduo e, por isso, uma válvula de escape é muito bem-vinda.

Existem muitas formas de cuidar da saúde e algumas pessoas optam pela alimentação balanceada, outras preferem um programa personalizado de academia, mas aquele grupo de pessoas que praticam esportes radicais vai muito além e adere a uma verdadeira filosofia de vida.

Este post traz uma lista dos esportes radicais mais praticados no Brasil e 5 dos inúmeros benefícios para a saúde física e mental, que funcionam como um bálsamo para a alma e um elixir da juventude para o corpo. Confira e bora praticar!

Qual é o conceito de esportes radicais?

Podemos considerar que esportes radicais são aqueles que exigem do praticante um esforço físico diferenciado, vontade de superar limites e uma boa disposição para encarar desafios bem diversificados da rotina dos escritórios que a maioria dos mortais vivencia.

adrenalina é um hormônio que atua no sistema cardiovascular e prepara o organismo para grandes realizações, por isso, tem sua produção aumentada em situações de tensão e emoção além do normal.

Para liberar carga de tensão e energia, praticar esportes radicais é uma excelente escolha e você começará a entender que uma existência ao ar livre vale muito para quem vive confinado atrás de uma mesa ou computador.

Quais os esportes radicais mais praticados no Brasil?

Listamos aqui os esportes radicais que despertam o interesse no Brasil para o experimento de reações diante de uma situação de alto impacto emocional, e que, monitoradas de perto por especialistas credenciados em suas categorias, transformam o modo de ver a vida dos praticantes:

  • Rafting: esporte que desenvolve a habilidade de trabalhar em equipe;
  • Voo livre: tanto o parapente, quanto a asa-delta proporcionam um contato exuberante com a natureza;
  • Rapel: para aprender a controlar a ansiedade e aumentar a força muscular.

Percebeu o quanto os esportes radicais podem contribuir para que sua existência não seja uma folha em branco e uma página virada? Cada um desses que você escolher proporcionará uma vibração diferente na alma. Agora, confira 5 benefícios que você vai conquistar ao se jogar na ousadia de um esporte radical!

1. Autoestima

Aquela sensação encantadora de realizar algo e superar limites eleva a autoestima e evidencia características da personalidade que talvez você nem conhecia. Você vai adorar ser apresentado a essa nova pessoa!

2. Condicionamento físico

Os esportes radicais exigem um esforço maior que as atividades normais e isso é ótimo para fortalecer a musculatura e aumentar a capacidade cardiovascular, por exemplo. A cada curtida e mensagem de elogio você vai se perguntar por que não começou antes.

3. Qualidade de vida

É impossível respirar ar puro por um tempo prolongado e não sentir os efeitos desse modo de vida. A natureza produz no íntimo um sentimento de paz e alegria instintivo que reflete no seu dia a dia, aumentando a qualidade de vida.

4. Benefícios sociais

A cada aventura você terá o prazer de conhecer gente nova e imbuída em uma atmosfera de pura sintonia coletiva e, quando menos esperar, participará de diferentes tipos de esportes e sendo convidado pela galera que adora experimentar de tudo um pouco.

5. Novas experiências

E, por falar em experiência, a prática de esportes radicais enche a bagagem da vida com realizações de tirar o fôlego. Você poderá registrar cada momento na memória do seu coração, servindo de exemplo para as pessoas que desejam passar pelo mesmo caminho, mas têm receio da estrada. Seja referência!

Você curtiu este post com os 5 benefícios dos esportes radicais para a saúde física e mental? Que tal se permitir uma aventura incrível começando agora mesmo? Continue em nosso blog e leia mais sobre como voar de Parapente (Paraglider) e superar o medo de altura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *