Confira 5 destinos inesquecíveis no Brasil que são de encher os olhos

Com extensão continental e grande riqueza natural, não é segredo para ninguém que o Brasil reserva uma grande variedade de destinos inesquecíveis a serem descobertos. São praias, montanhas, rios, serras e lagoas de beleza sem igual que você precisa conhecer.

Cada viagem reserva experiências únicas e vivências que ficarão para sempre na sua memória. De norte a sul, o País oferece opções para quem ama o ecoturismo e quer se aventurar!

Quer saber mais? A seguir, listamos 5 destinos inesquecíveis no Brasil. Confira e inspire-se para a sua próxima viagem!

1. Canindé do São Francisco – SE

Localizado a mais de 200 km da capital Aracaju, Canindé do São Francisco é um município no extremo noroeste de Sergipe. A região é muito procurada para atividades de ecoturismo, sendo seus principais destaques as formações rochosas e vegetação intocada, além de cânions e cavernas com pinturas rupestres.

Indo em paralelo ao turismo convencional do Nordeste brasileiro, no Canindé é possível navegar pelas águas do Velho Chico, fazer a rota do cangaço, aventurar-se em um voo panorâmico pelos cânions, praticar rapel, escalada, tirolesa ou visitar o incrível Museu de Arqueologia de Xingó.

2. Bonito – MS

Um dos principais destinos turísticos no Mato Grosso do Sul, Bonito é um verdadeiro paraíso do ecoturismo brasileiro, localizado a aproximadamente 300 km da capital Campo Grande. A cidade já ganhou dezenas de prêmios e reconhecimentos no segmento, o que mostra sua importância no mercado de viagens.

Como o próprio nome sugere, Bonito é cercado por belas paisagens e cenários de tirar o fôlego. É possível realizar passeios em contato direto com a natureza, observando a fauna e a flora da região. Para os mais aventureiros, a cidade oferece atividades como trilhas, arvorismo, mergulho, rapel, cavalgadas e mountain bike.

3. Chapada Diamantina – BA

A Chapada Diamantina é um daqueles destinos turísticos que reúne tudo em um só lugar. Localizada na Bahia, a cidade tem enorme relevância histórica, sendo uma região importante para o garimpo de ouro e diamante, e ainda conta com diversas opções de ecoturismo e aventura.

O lugar é cercado por cenários deslumbrantes formados por cavernas, cachoeiras e muita natureza. É possível visitar os museus e ruínas do garimpo, desfrutar das paisagens locais ou praticar atividades de aventura, como trilhas, rapel e o espeleoturismo.  

4. Rio Amazonas – AM

O Rio Amazonas é um verdadeiro patrimônio brasileiro e suas águas passam por diversos estados do País, como Acre, Amazonas, Pará, Mato Groso, entre outros, além de territórios do Peru, Colômbia, Bolívia, Equador, Guiana e Venezuela. Sua enorme extensão territorial faz dele o segundo mais longo rio do mundo inteiro.

Se você quer uma experiência única e inesquecível, precisa considerar esse destino. É possível explorar as belezas da floresta, em um contato direto com a fauna e flora da região, conhecer comunidades ribeirinhas, visitar tribos indígenas e muito mais.

5. Serra da Moeda – MG

Localizada a apenas 25 km de Belo Horizonte, a Serra da Moeda é um daqueles lugares que ficam para sempre guardados na memória. Com uma extensão de 70 quilômetros e, aproximadamente, 1.500 metros de altitude, a região guarda um dos ângulos mais incríveis das montanhas mineiras.

Um dos principais destaques do local é uma rampa natural, com condições perfeitas para a prática de esportes de aventura, que atrai simpatizantes e profissionais de voo livre de diversas partes do mundo. Além disso, ainda é possível cavalgar ou simplesmente admirar um belíssimo pôr do sol enquanto se delicia com o menu do Restaurante Horizontes. 

Agora que você já conheceu alguns destinos inesquecíveis no Brasil, que tal se aprofundar em um deles? Confira nosso próximo artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o Topo do Mundo, destino badalado na Serra da Moeda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *