Presenteie experiências! Veja 6 motivos para dar de presente um voo de parapente

Chega um momento na vida em que os presentes tradicionais já não causam os mesmos impactos. Para você surpreender um amigo, amor, parente ou até mesmo alguém especial que vem mexendo com o seu coração, nada melhor do que a oferta de uma experiência ao ar livre, como um voo de parapente.  

Já imaginou a sensação de quem receber a notícia? Certamente, os batimentos cardíacos vão acelerar e um sentimento de muita alegria vai invadir o espírito da pessoa. Afinal, o voo de parapente é muito mais do que uma experiência de liberdade: é um momento de puro contato com a natureza e com a própria essência do ser humano. 

E você, já pensou em presentear alguém querido com um voo de parapente? Ainda está na dúvida? Então venha com a gente e veja 6 motivos para investir nessa ideia! Mas, antes, vamos explicar melhor do que se trata o conceito. 

Descubra o que é o presente experiências

Quando chega uma data especial, como aniversário, Natal, comemoração de união ou uma celebração em razão de um motivo bacana, muita gente opta por presentes alternativos para sair da rotina do velho padrão de roupas, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, entre outros. 

Nesse momento, a criatividade entra em cena, como no caso do presente experiências. Diante de várias possibilidades, muita gente explora momentos que vão marcar a vida do contemplado, como uma viagem, um passeio a dois inesquecível por trilhas à beira-mar ou um voo de parapente partindo de uma serra exuberante.  

É uma decisão que faz parte de quem conhece profundamente os desejos do presenteado, tendo em vista que você terá a certeza de que a pessoa ficará muito feliz com a escolha. Dessa maneira, os laços se estreitam, e o sentimento de gratidão aumenta de forma considerável, principalmente pela emoção proporcionada pelo presente.

Para você não errar na escolha, veja agora os 6 motivos que contribuem para colocar o voo de parapente no topo da lista:   

1. Sensação de liberdade 

O primeiro motivo para você presentear uma pessoa com um voo de parapente é a sensação de liberdade que a experiência proporciona. É um momento único na vida de qualquer pessoa. 

Imagine o presenteado voando acima de montanhas, lagos, fazendas, enfim, vendo o mundo sob outro ângulo, totalmente diferente do olhar rotineiro ao qual estamos acostumados. 

Além disso, voar é um verdadeiro êxtase que acompanha o ser humano desde os primórdios, evidenciando o sentimento de sermos livres e integrantes do cosmo.   

2. Emoção à flor da pele 

Sentir o vento no rosto e os pés no ar farão com que o contemplado vivencie uma emoção indescritível e muito forte, liberando inúmeras substâncias prazerosas, como a endorfina e dopamina. 

Assim, o presente será um ótimo estímulo para que a pessoa aumente a motivação pela vida, tendo uma influência positiva no bem-estar e na alegria de viver. 

Ao voar de parapente, o presenteado ainda vai sentir a adrenalina sendo liberada, ou seja, a experiência vai mexer com vários pontos do organismo que necessitam de estímulo para enfrentarmos os desafios do dia a dia, contribuindo com a saúde física e mental. 

3. Estímulo para novas experiências 

Muita gente que voa pela primeira vez fica tão apaixonada que já projeta novas aventuras, como um salto de paraquedas. Isso porque a sensação de um voo duplo é tão boa que o contemplado quer ir adiante, sempre em busca de novos desafios. 

Tanto é que muita gente que ganha um voo de parapente de presente acaba investindo em mais experiências, cursos, aulas etc. 

Outro ponto importantíssimo é que o primeiro voo abre um leque de oportunidades, como um olhar mais apaixonante pelos esportes radicais, para um estilo de vida mais saudável e também para a valorização de tudo de bom que a vida tem para oferecer. 

4. Recordação para o resto da vida      

Ganhar um voo de parapente de presente é uma recordação para o resto da vida. Afinal, a experiência será fotografada e filmada, inclusive com imagens alucinantes da decolagem, aterrissagem e, claro, no ar sob os efeitos do vento. 

Dessa maneira, quem for presenteado poderá sempre lembrar do momento observando as cenas, resgatando toda a vibração positiva da experiência. Além disso, as curtidas nas redes sociais sempre estarão sendo memorizadas de tempos em tempos, ou seja, o presente vai ultrapassar vários anos de sua vida. 

5. Maior contato com a natureza 

O voo de parapente está profundamente sintonizado com a natureza. Afinal, as rampas ficam em montanhas, e a preservação do meio ambiente é uma premissa do esporte. Os praticantes não poluem, sempre estão em silêncio no ar e mantêm um estilo de vida saudável. 

Com isso, ao usufruir do presente, o contemplado ainda vai ganhar de quebra uma viagem bacana para um lugar mágico, com muito verde e ar puro. Dessa forma, certamente poderá começar ali um contato mais intensivo junto à natureza, estreitando os laços que todos nós possuímos com a mãe Terra. 

6. Integração a um novo grupo de amigos  

Voar também é sinônimo de integração. Por isso, quem vivenciar a experiência de um voo de parapente como reflexo de um presente também terá a oportunidade de conhecer novas pessoas, de fazer parte de um grupo, enfim, de se comunicar com gente do bem e motivadas. 

Inclusive, as trocas de experiências dentro do esporte poderão se tornar uma rotina por meio de grupos formados em aplicativos de comunicação. 

Portanto, saiba que, ao escolher como presente a experiência de um voo de parapente, você se diferenciará em vários sentidos dos demais amigos ou ex-amores da pessoa escolhida para tal homenagem. 

Além disso, muita gente oferta o presente e depois acaba sendo presenteada da mesma forma, ou seja, a coragem precisa sempre ter espaço garantido nessa viagem de corações batendo a mil. Afinal, quem ama um voo de parapente não abre mão de um momento recheado de emoção e muita adrenalina. 

Agora que você já sabe os motivos para presentear alguém com um voo de parapente, conheça o Topo do Mundo que é um local maravilhoso para ter uma experiência de parapente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *