Confira 3 dicas de como tirar selfie perfeita em suas viagens!

Se você é daquelas pessoas que adoram uma aventura e conhecer lugares incríveis, certamente não consegue voltar para casa sem ter registrado todos os detalhes. É preciso saber como tirar selfie para guardar e eternizar cada experiência vivenciada.

Existem lugares lindos pelo mundo que precisam ser visitados e merecem uns cliques benfeitos, além daquele post nas redes sociais para compartilhar com os amigos, parentes ou com quem está em busca de sugestões de viagem.

Confira neste post nossas três dicas de como tirar selfie incrível em viagens de aventura, onde a natureza já é o cenário perfeito e você só precisa dar uma caprichada no ângulo e no registro!

1. Deixe que as pessoas vejam onde você está

Quando a viagem é boa e o lugar é top das galáxias, o primeiro pensamento é tirar muitas fotos e não perder a oportunidade de guardar as lembranças. Há destinos que carregam uma cultura impactante e que são facilmente reconhecidos por seus monumentos históricos tão característicos.

Como tirar selfie de um lugar sem evidenciar seus pontos turísticos? Eles costumam ser uma referência da viagem e são facilmente reconhecidos nas imagens, mesmo que você não adicione nenhuma legenda.

Gostando muito de viajar, você vai procurar sempre o que fazer em algum canto do mundo. O lugar eleito dependerá do tempo e da quantia disponível para a aventura, e, claro, só terá graça se puder aparecer nas fotos em estado absoluto de plenitude e elegância.

2. Produza fotos sensacionais com ângulos diferentes

Imagine aquela viagem em que será possível praticar algum esporte de aventura no local. Imaginou? Não é possível tirar uma selfie de qualquer jeito. É um momento único que merece um ângulo especial, para traduzir ao máximo a emoção sentida.

Se você tiver, por exemplo, a oportunidade de voar de parapente, já pensou em como tirar selfie do momento? Você vai desejar uma foto com amplitude, de um ângulo que mostre ao máximo um céu maravilhoso e uma performance arrasadora para postar e causar uma chuva de likes.

Nada de tirar selfie em angulação reta ou de cima para baixo, hein? Quem estiver visitando o seu perfil e visualizando suas fotos, vai se entediar muito fácil com o “nada de diferente a apreciar”.

Saia do centro da foto e priorize ao redor, para mostrar ao máximo o que tiver de bom — um dia ensolarado, um lago azul, cachoeiras vibrantes ou até mesmo uma noite agitada da cidade.

3. Tome cuidado com o flash

Uma foto mal iluminada pode arruinar seu projeto de “causar” nas redes sociais com relatos sobre uma viagem. Você pode achar que está arrasando sem perceber um flash ligado, por exemplo, e as fotos saírem escuras e com visibilidade zero.

Nas fotos diurnas, tome cuidado para que o sol esteja a seu favor, com boa iluminação para a paisagem ao seu redor e uma luz bacana em seu rosto. Essa é uma das dicas essenciais de como tirar selfie perfeita e sem os chamados “estouros”, que é quando a foto brilha além da conta.

Afinal, você não comprou roupas novas, acessórios cheios de estilo nem aprendeu aquela make casual com brilho neutro para chegar no destino, tirar umas selfies muito lindas e, quando for conferir, descobrir que nenhuma poderá ser aproveitada por excesso de luz.

A fotografia é uma das melhores formas de reproduzir por imagens o que os olhos conseguem enxergar. Embora a imagem parada não dê o tom exato da paisagem, ainda assim é possível prestar mais atenção aos detalhes, às cores, ao cenário.

Tudo o que você precisa é entender bem o conceito do que quer compartilhar com os amigos e a família, explorando ao máximo o que a aventura tem de bom a oferecer e aprender como tirar selfie de forma intuitiva, prezando pela segurança, o bom gosto e, principalmente, pela inspiração que as suas viagens causam nas pessoas.

Você curtiu este post com dicas de como tirar selfie perfeita durante as suas viagens? Então, deixe um comentário neste texto e compartilhe conosco e com os demais leitores as suas ideias de registros para a próxima aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *