7 acessórios esportivos para praticar atividades com estilo

 

Muito além da funcionalidade e praticidade, os acessórios esportivos têm sempre a possibilidade de deixar os momentos de prática de qualquer atividade física mais prazerosos, seguros, confortáveis e, principalmente, estilosos.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, as opções não se limitam a tênis ou roupas específicas. Existe um mercado cada vez maior de acessórios esportivos que se estendem a itens adicionais e cheios de personalidade, como óculos, meias e até mesmo relógios.

Pensando nisso, listamos oito itens esportivos incríveis para você praticar atividades físicas ainda com mais proteção e estilo. Continue a leitura e confira!

1. Óculos de sol

Ideais para proteger os olhos dos raios solares, os óculos de sol são os queridinhos de quem pratica esportes ao ar livre. Além de formarem uma barreira contra vento, poeira e demais elementos indesejados, esse é daqueles acessórios que deixam qualquer um mais estiloso.

Mas, atenção! É preciso investir em modelos que sejam recomendados para o tipo de exercício que você vai praticar. Afinal, em algumas modalidades, o uso inadequado desse acessório pode atrapalhar mais do que ajudar.

2. Meias

Além de serem essenciais para garantir o conforto e a proteção dos pés, as meias podem dar um toque a mais de estilo na hora do treino. Das funcionais às estampadas, é possível encontrar opções variadas e que atendam a todo tipo de perfil.

Se você vai fazer atividades de longa duração, como corridas, as meias no modelo dry fit ou as de compressão são as mais recomendadas. Enquanto a primeira mantém os pés refrescados e livres de umidade, a segunda retarda a fadiga muscular e auxilia na recuperação.

E, para quem não está muito preocupado com performance, mas quer arrasar no estilo, a dica é investir em meias diferentes, com comprimento alto, coloridas, estampadas ou com frases de efeito. No mercado, existem várias marcas especializadas nesse tipo de produto, o que pode deixar o seu treino ainda mais divertido.

3. Arm bands

As arm bands, também conhecidas como braçadeiras ou porta-celular, são acessórios indispensáveis para a sua rotina de exercícios. A maioria das roupas adequadas para a prática de atividades físicas não tem bolsos. Se você é daqueles que não conseguem ficar longe do celular, é preciso pensar em soluções eficientes para carregar o seu smartphone.

Para atividades ao ar livre ou de longa duração, as arm bands oferecem a solução perfeita para você ter itens de extrema importância sempre ao alcance, como celular e documentos, sem perder a mobilidade e com maior segurança. Afinal, ninguém merece se exercitar com o telefone o tempo todo na mão, não é mesmo?

Além de facilitar o transporte de seus itens pessoais e dar um ar mais profissional para o seu look esportista, as braçadeiras também possibilitam que o corredor utilize o smartphone como um acessório auxiliar nas atividades. Seja para se inspirar ouvindo música, seja para registrar o desempenho nos treinos.

4. Relógios com GPS

Por falar em desempenho nos treinos, os relógios com GPS são dos acessórios esportivos mais funcionais do mercado. Queridinho dos corredores, esse item é capaz de marcar localização, tempo, distância, velocidade e até mesmo frequência cardíaca de cada treino, auxiliando no acompanhamento da evolução e motivação dos usuários.

No quesito estilo, os relógios são sempre uma boa opção para compor o look. Quando falamos em modelos esportivos, existe uma enorme variedade no mercado, com recursos multiesportivos e design para todos os gostos e perfis de consumidores.

Ainda é possível, em alguns modelos mais avançados, conectar o relógio com o seu smartphone, compartilhando os seus resultados em tempo real nas redes sociais.

5. Tênis

Encontrar o sapato ideal é essencial para garantir uma boa performance durante a prática de atividades físicas. A indústria da moda esportiva está cada vez mais avançada e, hoje em dia, é possível encontrar modelos de tênis para praticamente todas as modalidades esportivas.

Além disso, é possível caprichar ainda mais na escolha, apostando em cores e formatos descolados que garantam um look cheio de estilo.

6. Bonés e viseiras

Mesmo nas estações mais amenas, o sol pode ser um verdadeiro perigo para a pele e os olhos. Por isso, se você vai praticar exercícios ao ar livre, além do protetor solar, os bonés e as viseiras são sempre uma boa opção para compor o visual esportivo.

Embora existam modelos variados no mercado, o ideal é investir sempre em acessórios que sejam apropriados para a prática esportiva, com tecidos leves e confortáveis. As tecnologias de dry fit e climacool, por exemplo, contam com sistemas especiais de ventilação.

Depois de considerar as questões técnicas e funcionais, é possível encontrar aquele  modelo ideal para todos os gostos, deixando o seu visual ainda mais estiloso.

7. Pochetes e mochilas

Sim, pochetes! Esse acessório, que foi febre nos anos 1980 e 1990, voltou com tudo e está muito em alta na indústria da moda, dominando principalmente o mercado de vestimenta esportiva como uma opção cheia de personalidade e estilo.

Superfuncionais, as pochetes são ideias para carregar pequenos objetos, como chaves, documentos, dinheiro e celular durante os treinos. Os modelos são variados, com opções de diferentes tamanhos, cores e formatos. Para atividades físicas, a recomendação é apostar em versões menores e mais leves, que não atrapalhem o seu desempenho durante os exercícios.

As mochilas são outro item indispensável no seu visual. Caso o exercício escolhido exija número maior de acessórios para a sua prática, ela vai ajudar no transporte e armazenamento dos objetos. No segmento de moda esportiva, é possível encontrar diversos modelos, com cores, tamanhos e formatos variados para as suas necessidades.

8. GoPro

Embora não seja exatamente um acessório de vestimenta que vai complementar o seu look, a GoPro é daqueles itens que faz toda a diferença na experiência da atividade física. A pequena câmera pode ser adaptada a capacete, roupa, tênis e onde mais sua criatividade permitir, garantindo um registro superespecial da sua rotina de exercícios.

Como você pode perceber, o que não faltam são boas opções para colocar ainda mais estilo na sua rotina de exercícios. Para acertar na escolha, é preciso ter sempre em mente que cada esporte tem as suas próprias particularidades e, por isso, conta com itens diferentes e específicos.

Primeiro, defina a sua modalidade esportiva favorita. Depois, é só investir nos acessórios ideais para você.

Quer saber mais sobre acessórios esportivos e demais temas relacionados a atividades físicas? Siga a nossa página nas redes sociais e fique por dentro de todas as tendências e novidades do assunto. Estamos no FacebookTwitter e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *