Descubra as 5 tendências de roupas esportivas para 2019

A rotina corrida e a constante necessidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo vêm contribuindo para a preferência das roupas esportivas pelas mulheres no dia a dia.

Além de confortáveis, as peças são excelentes para a prática de esportes, como os de aventura e radicais. Não é à toa que a tendência conhecida como Athleisure veio para ficar, invadindo literalmente o guarda-roupa das mulheres.

Para você se sintonizar com o que há de melhor na moda esportiva, preparamos este post com cinco tendências que certamente marcarão 2019. Então, não deixe de conferir!

Tendências de roupas esportivas

1. Athleisure

Conhecido como roupas casuais para serem usadas no dia a dia e também na prática de atividades físicas, o Athleisure é uma tendência da moda feminina sintonizada com quem valoriza a qualidade de vida, o estilo mais despojado e a praticidade.

Com foco na valorização do corpo, os cortes enfatizam os traços e as curvas das mulheres que cuidam da saúde, se exercitam frequentemente e encaram desafios mil, como voar de paraglider.

Conta, ainda, com influência do fashion street, ou seja, as combinações são estilosas, funcionais e contemporâneas. A tendência é tão forte que muitas marcas reconhecidas mundialmente na área esportiva já criaram coleções baseadas no Athleisure.

2. Calças esportivas

As famosas calças jogging, com elástico na cintura e ajustadas no tornozelo, estão em alta e vão continuar em 2019.

As combinações reúnem cores vibrantes, listras laterais e até mesmo modelos feitos com tecido de moletom.

As peças são excelentes para quem curte trilhas na natureza, para corridas, caminhadas, prática de esportes radicais e de aventura, sem falar da funcionalidade no dia a dia.

3. Meia sobre legging

Já faz tempo que as mulheres adotaram o estilo em várias atividades esportivas. No entanto, a tendência continua forte para 2019.

O uso de meia sobre calças legging é uma junção que contribui para aumentar a circulação sanguínea, melhorando o fornecimento de oxigênio, ponto essencial nos exercícios físicos.

Por isso, as meias de compressão são muito úteis para mulheres que mergulham em modalidades de alto impacto.

4. Casaco corta-vento

Mais do que uma proteção, o casaco corta-vento é estiloso e se adapta em vários ambientes, do rústico ao urbano.

Entre as roupas esportivas, é um dos preferidos das mulheres, principalmente os coloridões, que contribuem com um look diferente e atraente.

Modelos bem largos também são tendências que estão na moda. Além disso, os casacos corta-vento são peças fundamentais para quem se aventura em esportes outside, como voos de parapente.

5. Looks esportivos retrôs

Os looks esportivos baseados na moda da década de 1980 são a bola da vez para 2019. Conjuntinhos de trainings estarão nas ruas e nas academias.

Os tecidos estão mais glamourosos, com um toque de luxo nas roupas esportivas. O principal ingrediente, mais uma vez, é o conforto proporcionado pelas peças.

Contrastes nas roupas esportivas

Além da funcionalidade, as roupas esportivas ganham um ponto favorável quando são combinadas com cores vibrantes e que se contrastam.

Assim, conjuntos com várias cores, como preto, cinza e rosa, com design arrojado poderão transformar as suas roupas esportivas em uma verdadeira companheira para todas as horas.

Gostou das dicas? Quer sempre acompanhar as nossas novidades? Então, siga a gente nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *