Voar de Parapente (Paraglider) e superar o medo de altura.

“A coragem não é a ausência de medo, mas sim um querer muito grande. “

Voar de Parapente (Paraglider) com certeza é algo que pode mudar sua vida! Um esporte surpreendente que tem ajudado a muitas pessoas a se redescobrirem após superar o medo de altura através do Voo de Parapente.

O medo é saudável, faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Este medo deve nos fazer ter atenção e respeito, mas nunca deve nos impedir de desfrutar novas experiências.

A intensidade do medo de altura pode variar consideravelmente. De um pequeno frio na barriga ao verdadeiro pânico. Mas muitas vezes o medo de altura é confundido com o medo de cair.

Sempre que questionadas em quais momentos as pessoas sentem medo de altura elas descrevem momentos como beira de precipícios ou alto de prédios. Todos temos medo quando estamos no alto de um prédio e com risco de cair.

A segurança que o parapente proporciona com um equipamento adequado e sabendo o que vamos fazer durante o voo por exemplo é bem diferente. É na verdade a mais pura sensação da liberdade de voar.

Da mesma forma o medo de avião, mas o prazer em saltar dele e se divertir com amigos contando com um paraquedas.

A psicoterapia estimula expor-se gradualmente a situação causadora do medo, assim se desfazem crenças irracionais.

Durante 12 anos voando de parapente, Principalmente quando realizando voos duplos tive a oportunidade de ajudar varias pessoas com o mesmo perfil ou pequenos traumas.

É muito comum pessoas que dizem ter medo de altura, relatarem não ter sentido medo após a decolagem. Isto, pois, em muitos casos o medo esta mais relacionado ao medo de cair. No parapente você se sente muito seguro por estar conectado confortavelmente, vendo o parapente funcionar como asa e voando, o que é totalmente diferente de cair. Além disto antes do voo você irá receber instruções sobre a meteorologia, equipamento e o procedimento que irão lhe trazer muita segurança.

A perca de referência de altura também é muito comum. Onde após estar em voo os passageiros demonstram o mesmo sentimento de conforto a 10 ou 1000 metros de altitude.

Vários relatos de pessoas que tinham medo de altura e após voarem de parapente declararam ter se redescoberto e redescoberto a vida. Vários chegam a procurar novos esportes e emoções ainda mais fortes como o salto de paraquedas.

Minha própria história foi de medo e superação. Voar parecia algo inimaginável para mim. Hoje sou piloto e instrutor de Parapente e me dedico integralmente ao voo, com cursos e voos duplos. Nas horas vagas salto de paraquedas. Rss

Quem tem fobia a altura ( Acrofobia ) é recomendado um acompanhamento médico. Mas para casos menos graves, se o medo não diminui a vontade, conhecer o local de voo e receber mais informações sobre o voo pode ser o bastante para motivar você a superar o medo diante de uma experiência tão incrível.

O VOO DUPLO DE PARAPENTE

Conhecer tudo que envolve o voo, toda segurança seja do esporte ou do equipamento, como uso do paraquedas de emergência, por si só já despertam no interessado uma segurança muito grande. Vencer o medo de altura com a experiência de um voo duplo de parapente com certeza é além de muito realizador uma experiência única.

Antes do voo você recebe uma aula teórica e uma pequena simulação que tem como objetivo tornar você consciente sobre a meteorologia, o equipamento e todo procedimento. Neste momento muitos ja dizem estar completamente confortáveis com a idéia de voar. Normalmente até mesmos os acompanhantes declaram grande interesse em voar após descobrirem toda segurança que o esporte proporciona.

Próximo a Belo Horizonte, o topo do mundo na Serra da Moeda é um dos melhores lugares no mundo para se voar de Parapente. Lá você pode realizar um Voo Duplo Instrucional. Onde você conta com a segurança de estar com um profissional habilitado focado na sua realização pessoal e equipamentos homologados para o voo duplo.

Na hora de voar, relaxe! Permita-se apenas curtir as sensações. Todas as questões pertinentes a segurança já foram avaliadas pelo seu instrutor antes mesmo de decolar.

Acredite, vale a pena! Todo o medo, da lugar a uma sensação de liberdade, superação, interação com a natureza que são simplesmente indescritíveis.

A FlyMonster tem como maior ideal a realização de sonhos. Saiba mais detalhes e agende seu voo duplo aqui.

Artigos Recentes


VAMOS VOAR?

Agende seu voo duplo de parapente!

Agende aqui!

Faça parte!

Curta e compartilhe nossa página no Facebook!


Sobre o Autor


Guilherme Monstrinho

Natural de BH, Piloto de parapente desde 2005, Formado em Governador Valadares, Habilitado pelos principais orgãos nacionais como Piloto e Instrutor de Parapente e Paramotor, Paraquedista e eterno apaixonado pelo voo.