CURSO DE PARAPENTE (PARAGLIDER) NO TOPO DO MUNDO – SERRA DA MOEDA BH

O Curso de Parapente (Paraglider) prepara você do seu primeiro contato com o Voo Livre a sua liberdade total para voar. Os instrutores observam e dão instruções a cada aluno individualmente. Com condições climáticas favoráveis e exercícios que visam desenvolver as habilidades necessárias para voo de parapente. Sempre visando a segurança em primeiro lugar.


Com aulas práticas e teóricas, o curso não se limita a instrução básica. Na supervisão do instrutor em voos duplos ou pelo rádio, o aluno realizará desde seus primeiros voos até exercícios de pilotagem avançada e manobras de descida. Além de ser acompanhado pela escola no máximo de variáveis climáticas, gerando uma base sólida na formação e trazendo mais segurança para toda sua carreira como piloto.


A FlyMonster disponibiliza os equipamentos para o aluno até que ele esteja voando plenamente. Neste período, além de tempo para vivenciar mais o esporte, os instrutores analisam o perfil do aluno e o auxiliam na compra do equipamento ideal para sua segurança, desempenho e com melhor custo benefício.


Próximo a Belo Horizonte, o Topo do Mundo – Serra da Moeda, é um dos melhores lugares para o voo de parapente (paraglider) do mundo! Térmicas fortes, vento constante e um visual alucinante, composto de montanhas, lagos e cachoeiras. Além de ótima infraestrutura no Clube de Voo Livre de Belo Horizonte – CVLBH

Agende hoje mesmo sua aula experimental GRÁTIS!


Duração: Variando de acordo com a disponibilidade do aluno o Curso dura entre 10 a 12 meses
Local: Topo do Mundo - Serra da Moeda - BH
O que levar: Tênis, Agasalho e Protetor Solar
Dias: Todos os dias com agendamento
Quanto Custa: R$ 6.500,00 ou mensais de R$500,00
Incluso: Aulas Práticas, Teóricas e o Equipamento Para o Primeiro Módulo do Curso

MÓDULOS DO CURSO


Com o objetivo de otimizar o processo de aprendizado o curso é dividido em três módulos, com conteúdo prático e teórico bem definidos.


CONTROLE DE SOLO E VOOS DE MORRINHO

O primeiro passo na formação de um novo piloto é familiarizar-se com os equipamentos, principais regras do esporte e desenvolver as habilidades necessárias ao controle do parapente. Em seguida o aluno terá contato com a sensação de voar pela primeira vez, com voos de baixa altitude, onde irá aprender a decolar e pousar, além das manobras básicas, como pequenas curvas.

VOOS MONITORADOS

Já apto a voar da montanha, durante os voos o novo piloto será monitorado pelo rádio, com instrutores presentes na decolagem e no pouso. Progressivamente irá assumindo a elaboração e execução do plano de voo, aproximação e pouso.

VOOS AVANÇADOS

Com o aluno já voando plenamente, com total consciência das regras de trânsito, normas de seguranças, pilotagem ativa, procedimentos de emergência, aerologia e meteorologia. Damos início então aos voos de Lift e Térmica, voos mais longos e com maior ganho de altitude, exercícios de pilotagem avançada e manobras de descida.

AULAS TEÓRICAS

O material didático fornecido pela escola é reconhecido mundialmente e todo conteúdo é exposto e debatido individualmente e em grupo durante todo o curso. Além de aulas teóricas específicas, organizamos palestras sobre os mais diversos assuntos relacionados ao esporte e participamos regularmente dos maiores eventos nacionais para Pilotos e Instrutores.


AEROLOGIA: estudos dos ventos e seu uso prático no reconhecimento de rotores e condições de decolagem, voo e pouso.

AERODINÂMICA: as reações da vela, vento relativo, deriva, stall, etc. manobras com o parapente, panes e como solucionas as panes.

REGULAMENTO DE TRÁFEGO: analisando as restrições de voo local, os espaços aéreos, e regras específicas de voo livre, como prioridades de pouso, ultrapassagens, subidas em térmicas, etc.

MATERIAIS: homologação de velas, seletes e suas aplicações, reservas adequados ao peso, equipamentos eletrônicos, equipamentos obrigatórios e conservação e manutenção de todo o material que você usa.

METEOROLOGIA: estudo das nuvens e sua aplicação prática ao voo, microclima da sua região, direção geral dos ventos no seu local, rosa dos ventos, etc.

MATERIAL DIDÁTICO

Imprescindível manual para quem está iniciando no voo de parapente. Fácil de ler, agradável e ricamente ilustrado.
Segue o método de ensino utilizado nas melhores escolas de voo do mundo. Traduzido e adaptado ao Português.
Contém todos os conceitos do ensino do parapente, desde o primeiro dia de curso aos voos de grande altura, com abundante informação prática, teórica, regulamentação e segurança.
Um livro atual e completo tanto para alunos como aos já pilotos. Inclui os avanços técnicos e pedagógicos das ultimas décadas.


HABILITAÇÃO DE PILOTO DESPORTIVO

O Curso de Parapente FlyMonster é homologado por todos os órgãos responsáveis pelo esporte. Quando inscrito no curso o aluno pode se associar a ABVL ( Associação Brasileira de Voo Livre ), ABP (Associação Brasileira de Parapente) reconhecidas em todo território nacional e internacional. Aprovado, o aluno se Habilita Piloto desportivo de Parapente Nível -1.

NOSSOS DIFERENCIAIS


Porque escolher a FLYMONSTER.

Equipamentos Modernos

Em parceria com os melhores fabricantes Nacionais e internacionais, a FlyMonster disponibiliza equipamentos novos e específicos para cada momento do seu aprendizado. Desde o primeiro dia de aula o que há de mais moderno e seguro no mercado mundial .


MAIS DO QUE VOAR

Procuramos mostrar que existem normas de segurança e uma filosofia no esporte. Conhecer as próprias limitações, o respeito a natureza, ao próximo e o espírito de competição. O aluno não será apenas um excelente piloto, será um esportista.

DIDÁTICA DESCONTRAÍDA

Os instrutores observam e tratam cada pessoa individualmente, procurando criar condições favoráveis para exercicios que visam ajudar a desenvolver as habilidades necessárias e o prepara para o voo de parapente, sempre visando a segurança e a realização do aluno em primeiro lugar.

SEGURANÇA E PROFISSIONALISMO

Toda Liberdade e Radicalidade do Parapente com Segurança e Profissionalismo. Instrutores de Alto Nivel Técnico, integralmente dedicados ao voo de Parapente e Habilitados pelos principais orgãos nacionais.


INOVAÇÕES TÉCNOLOGICAS E DIDÁTICAS

Os SpeedGliders, são equipamentos que além de proporcionarem total segurança para o primeiro contato com o Parapente, facilitam na assimilação dos comandos e de exercícios avançados no controle de solo. Já utilizado nas principais escolas de parapente do mundo e agora no Brasil exclusivamente na FlyMonster.

O PÓS CURSO

Mesmo depois de formado o aluno conta com todo auxilio da escola, incentivamos, damos dicas aos alunos, e o direcionamos na vertente do voo que mais lhe agrada, Cross Country, Acrobacia ou Voos ocasionais.
Sejam iniciantes, intermediários ou avançados, voamos com eles, viajamos para os melhores sítios de vôo livre do mundo. Estamos juntos sempre.

A AULA EXPERIMENTAL


Conheça mais o esporte, a escola, nossa didática e o dia a dia de um praticante.

CONHEÇA O ESPORTE

Um esporte tão apaixonante e complexo, como o parapente, dificilmente será compreendido completamente por palavras ou imagens. Por isto oferecemos sem custo uma aula experimental, para que você conheça mais o esporte, a escola, nossa didática e o dia a dia de um praticante.

CONTEÚDO PRÁTICO

Utilizando equipamentos modernos, específicos para esta fase do aprendizado e com total segurança o aluno tem a oportunidade de executar vários exercícios práticos, que compreendidos possibilitam até mesmo realizar um voo a baixa altitude.

  • Check do Equipamento
  • Conecção
  • Inflagem (Alpina e Invertida)
  • Controle de solo
  • Procedimento de decolagem
  • Voo de baixa altitude
  • Dobragem e armazenamento

CONTEÚDO TEÓRICO

Desde o primeiro dia de a aula a cada momento o conteúdo teórico é exposto e debatido com o aluno. Visando desenvolver no aluno a consciência plena do funcionamento do Parapente, sua interação com o Ambiente e normas de segurança.

  • O que é o Parapente
  • Principios básicos ( Aerodinâmica, Aerologia, Meteorologia)
  • Partes do equipamento
  • Segurança no esporte
  • Cronograma do Curso
  • Custos
  • Valores e ideais da escola

PROGRAMAÇÃO


  • 8h as 11h

    Aula no Morrinho

  • 11h as 13h

    Almoço e Confraternização Pilotos e alunos ( Sede Escola Proxima ao Pouso )

  • 13h até o por do sol

    Na rampa de decolagem acompanhando Voos Duplo e Voos de alunos em curso

  • Voo Duplo Instrucional

    Caso tenha interesse o candidato a aluno poderá realizar um Voo Duplo instrucional. ( Saiba mais )

AGENDE SUA AULA EXPERIMENTAL GRÁTIS!

CONHEÇA MAIS ESTE ESPORTE APAIXONANTE E ACESSÍVEL!

PERGUNTAS FREQUENTES

Basicamente vontade. Todo o restante a FlyMonster já providenciou para você. Equipamentos modernos e específicos para cada fase do seu aprendizado.

A duração do curso tem em média de 10 a 12 meses. Variando com meteorologia, a disponibilidade e a habilidade de cada aluno.
O mais importante é que o aluno seja acompanhado em todas as variações climáticas. Para um aprendizado completo e uma base sólida na formação do piloto.

Voar é uma atividade individual de certo perigo. Os erros e imprudências, sejam por desconhecimento, medo ou excesso de confiança, podem trazer graves conseqüências, inclusive fatais. Por isso a pessoa deve estar em uma forma física e mental adequada, sentir-se bem e seguir as instruções do seu instrutor de voo. Podemos dizer que se pode voar durante quase toda a vida com um bom nível de segurança, se respeitarmos as normas e procedimentos básicos.
O curso é realizado principalmente aos sábados e domingo. Para alunos com maior disponibilidade, agendamos aulas durante a semana, com aulas na parte da manhã e a tarde.
Sim. Do seu primeiro dia de aula e a cada fase do seu aprendizado, equipamentos novos, e o que há de mais moderno e seguro no mercado mundial.

Qualquer pessoa entre 40kg e 100kg, maior de 16 anos (com autorização dos responsáveis).

Alguns casos podem fazer com que o piloto defina condições específicas. Sempre pensando na segurança e na realização do aluno.

O tempo varia de acordo com a freqüência de cada aluno. Basicamente você vai ter a necessidade de adquirir seu equipamento no final do primeiro módulo, quando já estiver voando plenamente, pois neste momento seus voos irão de voos de média 15min, para voos de mais de 1h, e esta liberdade pede que você tenha seu próprio equipamento.
O Curso Básico FlyMonster é reconhecido por todos os órgãos nacionais. Ao término do curso, sendo aprovado em prova teórica e check prático o aluno recebe sua Habilitação de Piloto Desportivo Nível-1.

Cada parapente é desenvolvido para uma carga específica, que leva em consideração o peso do piloto mais 15 a 20kg de equipamento. Com velas homologadas para até 145kg solo e 220kg para voo duplo.
Cursos intensivos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade do aluno. O foco principal vai ser sempre a segurança e a evolução do aluno. Por isto vale ressaltar que não se trata de um prazo determinado mas sim o aprendizado completo.

O investimento em um equipamento completo para a prática do parapente é em média de 7 a 10 mil reais na compra de um equipamento usado ou seminovo, e 12 mil reais em um equipamento novo.

A FlyMonster disponibiliza os equipamentos para o aluno até que ele esteja voando plenamente. Neste período além do aluno vivenciar mais o esporte os instrutores analisam o perfil do aluno, seus ideais no esporte, e auxilia o aluno a comprar o equipamento ideal para sua segurança, desempenho e com melhor custo benefício.


É muito comum pessoas que dizem ter medo de altura, relatarem não ter sentido medo após a decolagem. Isto pois em muitos casos o medo esta mais relacionado ao medo de cair. No parapente você se sente muito seguro por estar conectado confortavelmente, vendo o parapente funcionar como asa e voando, o que é totalmente diferente de cair. Além disto o curso é progressivo. O aluno vai desenvolvendo gradualmente as habilidades necessárias para voo, acompanhado pelo instrutor em voo duplo ou pelo rádio.


No Clube de Voo Livre de Belo Horizonte, localizado no Topo do Mundo na Serra da Moeda.

Pela BR-040, a 35 km de Belo Horizonte, 2,5 km após o trevo de Ouro Preto.

Da BR a direita já se avista a Serra da Moeda e o restaurante Topo do Mundo proximo as antenas, onde se localiza a decolagem. Veja o Mapa Aqui.

Parapente e paraglider é a mesma coisa! Parapente vem do francês enquanto paraglider é a mesma palavra em inglês.

A Asa delta apesar de fazer parte da mesma categoria, o Voo Livre, tem várias diferenças, desde sua estrutura rígida, a pilotagem.

A segurança e a praticidade do Parapente fez com que o voo livre se tornasse tão acessível. Hoje é o esporte aéreo de maior sucesso na história.

PLANOS E PREÇOS

Integral

R$ 6.500,00

até 12 meses

  • Aulas Práticas e teóricas

  • Curso Homologado ABP e ABVL

  • Equipamentos Modernos

Inscreva-se

Material didático

R$ 80


  • Livro

  • Videos

Comprar

Para qualquer dúvida sobre nossos planos de preços acima, não hesite em entrar em contato!